Demônios: O preço do poder
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Demônios: O preço do poder

O poder corompe... Nós temos o poder, você a ambição... qual seu preço?
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 INFERNALIS RITÆ

Ir para baixo 
AutorMensagem
Deus das Trevas
Admin
Deus das Trevas


Mensagens : 48
Data de inscrição : 20/03/2011

INFERNALIS RITÆ Empty
MensagemAssunto: INFERNALIS RITÆ   INFERNALIS RITÆ Icon_minitimeQui Abr 28, 2011 3:04 pm

INFERNALIS RITÆ
Rituais são magias mais elaboradas, complicadas e demoradas de se realizar, e exigem tempo, ingredientes e conhecimentos específicos para serem realizados. Eles devem ser feitos seguindo à risca os passos determinados. Trocar ingredientes ou errar as ordens das ações tornam o ritual inútil.
Rituais não são praticados só por demônios. Vampiros, lobisomens e magos também possuem Rituais, mas são ligeiramente diferentes dos Infernalis Ritæ a seguir.

Usando Rituais:

Cada ritual possui um nível. O demônio precisa ter o Conhecimento Cultura Mística em um nível igual ou maior ao nível do Ritual para poder realiza-lo. Além disso, o demônio precisará conhecer o ritual, obviamente. Cada Ritual tem seus ingredientes, práticas a serem feitas e tempo necessário para serem feitos.
Para executar um ritual, o demônio testa Inteligência + Cultura Mística (dificuldade é o nível do Ritual +3, máximo 9). Alguns rituais exigem o gasto de pontos de Alma, Força de Vontade ou Investimentos.
Aprender um ritual exige tempo e normalmente é preciso descobri-lo em livros ou com um instrutor, embora alguns demônios possam criar rituais após alguns meses de estudo. Cada ritual custa, em Pontos de Experiência, igual ao seu nível x2.


Exemplos de Rituais:


Existe uma infinidade de rituais. Alguns estão a seguir. Demônios podem ainda executar os Rituais Taumatúrgicos e Necromânticos dos vampiros (veja Vampiro: A Máscara e seus suplementos), mas a dificuldade é um ponto maior do que o normal e exige-se o gasto de um ponto de Força de Vontade. Rituais de Mágika Verdadeira e os ritos dos lobisomens e Metamorfos, porém, não podem ser feitos por demônios.

NÍVEL UM:
Câmara de Projeção Infernal:
Este Ritual permite ao seu conjurador criar um símbolo místico no chão que pode ser utilizado para facilitar o Teleporte infernal. Um demônio que esteja dentro deste símbolo místico poderá se Teleportar para o Inferno com maior facilidade. O símbolo é bem grande detalhado, consistindo de um Pentagrama invertido e várias inscrições estranhas.
Sistema: Uma vez criado, o símbolo funcionará até ser deformado ou destruído por forças externas. Dentro do símbolo, demônios podem se teleportar para o Inferno com uma dificuldade dois pontos menor.

NÍVEL DOIS:
Presságio de Sangue:
Este Ritual permite a criação de uma pequena poça de sangue de animal que permite ao demônio ver locais distantes. Criar a poça exige algum objeto para conter o sangue (como uma bacia ou caldeirão) trabalhada em madeira e com alguns símbolos especiais cuidadosamente entalhados.
Qualquer um que conheça o ritual pode ver através da piscina de sangue locais distantes, podendo assim vigiar lugares e pessoas.
Sistema: Uma vez criada a poça, qualquer um que possua conhecimento místico (Cultura Mística 2 ou mais) poderá usa-la para ver locais distantes. Para isso, testa Percepção + Cultura Mística (dificuldade 7) e gasta um ponto de Força de Vontade. Quantos mais sucessos no teste, mais clara é a visão. Com três ou mais sucessos, é possível ouvir o que acontece no local.
Não é possível ver outros mundos usando a piscina de sangue. Além disso, para ver locais realmente distantes (em outro continente, por exemplo), três ou mais sucessos serão necessários.

Proteção do Covil:
Este ritual protege uma área contra a entrada de seres sobrenaturais. A área escolhida deve ser uma área interna e com poucas entradas. Apenas uma sala pode ser protegida, não toda a estrutura, embora essa sala possa ser muito grande (como um galpão). O ritual leva uma hora e consiste de marcar cada entrada do local com símbolos de madeira e sangue de animal. Uma vez realizado, seres sobrenaturais, com exceção do conjurador do efeito, não poderão entrar no local.
Se os símbolos de madeira forem destruídos ou se um mês se passar sem que tenham sido substituídos, o Ritual é anulado.
Sistema: Qualquer ser sobrenatural que deseje entrar deve testar Força de Vontade (dificuldade 6) e conseguir mais sucessos do que o conjurador do efeito. Aqueles que não conseguirem são repelidos por um campo invisível.
Seres humanos e animais, mesmo aqueles que tenham recebido algum poder sobrenatural (como Infernalistas, Carniçais, magos limitados e parentes de Metamorfos), não são afetados por este ritual.

NÍVEL TRÊS:
Patas de Inseto:
Este ritual é simples e muito rápido para ser conjurado. O demônio deve agarrar uma aranha (da Terra ou do Inferno), recitar em latim “O que é seu é meu” e então devora-la ainda viva. Uma vez realizado, o ritual se mantém ativo por 24 horas.
O ritual permite que as mãos e pés do demônio possam se aderir a quaisquer superfícies que não sejam totalmente lisas. Ele pode escalar paredes como um inseto ou se prender ao teto normalmente. Superfícies totalmente lisas ou muito escorregadias, como vidro ou uma parede cheia de graxa, não podem ser aderidas através deste Ritual.
Sistema: Apenas siga as instruções acima.

Protegido da Floresta Negra: Este ritual é complicado de ser feito, exigindo duas horas de concentração absoluta, gestos complicados e seiva de árvores. O demônio deve realizar o ritual de duas horas e então cobrir seu corpo com seiva. Este ritual só pode ser realizado à noite e durará até o final da noite.
Enquanto estiver ativo, o demônio será protegido pelas árvores e plantas que estiverem ao seu redor. Em uma floresta, este ritual é incrivelmente potente. As árvores se mexerão, tamparão caminhos, impedirão o avanço de inimigos e, em alguns casos, até mesmo atacarão os inimigos do demônio. As plantas parecerão monstruosas e retorcidas quando o Ritual estiver ativado e o demônio estiver próximo a elas.
Sistema: O demônio deve gastar um ponto de Força de Vontade para ativar o ritual. Cada sucesso no teste para ativar o Ritual dá às árvores e plantas um dado para protegerem o demônio (seja ocultando-o, impedindo perseguidores de alcança-lo, etc). Falha Crítica faz o ritual funcionar ao contrário: as árvores irão atrapalha-lo.

NÍVEL QUATRO:
Conjurar Familiar:
Este ritual permite ao demônio dotar um animal pequeno (como um gato, corvo ou rato) com uma consciência infernal. O animal se tornará inteligente, capaz de falar e capaz de se comunicar mentalmente com o demônio.
Ele terá algo de demoníaco em seu corpo: marcas, pêlo ou penas de cores estranhas ou olhos brilhantes.
O Ritual envolve o aprisionamento do animal. À noite, o demônio invoca energias infernais com palavras místicas em Fabulare e gestos. O ritual leva uma hora para ser concluído.
Sistema: O Ritual exige o gasto de 3 Pontos de Investimento para investir animal. Adicionalmente, o demônio pode gastar mais pontos para dar Conhecimentos e Investimentos ao Familiar (veja o Poder Corrupção e o Apêndice 2 para detalhes sobre dar poderes a outros seres).
O Familiar será capaz de falar o Fabulare e poderá se comunicar com o demônio, enviando-lhe mensagens telepáticas curtas. Familiares são capazes de receber Investimentos e aprender Rituais e Encantamentos, desde que o demônio os ensine.
Familiares são comumente dados a Infernalistas como presente e são úteis como espiões e companheiros. Para Infernalistas, servem também como um meio de se comunicarem com seu demônio mestre.
O Familiar é leal ao demônio, menos em caso de Falha Crítica no teste.
*Para mais detalhes sobre Familiares, veja o Apêndice 2: Infernalistas.*

NÍVEL CINCO:
Zumbi:
Os demônios usam este ritual para dar animação a um corpo humano morto. Esta potente magia exige um cadáver completo que ainda possua carne e músculos ligados aos ossos, mas não precisa ser necessariamente um corpo fresco.
Também é necessário um litro de sangue de vampiro, a ser bebido pelo cadáver. O ritual exige apenas meia hora e cria um zumbi.
Zumbis são seres sem inteligência. Eles só compreendem comandos simples (como “Ataque” ou “Vigie”) e também são muito lentos. Não são capazes de curar danos sofridos. Por outro lado, são incrivelmente fortes e resistentes.
Sistema: É preciso gastar 3 Pontos de Investimentos e 1 ponto de Força de Vontade para se completar este Ritual. Use as seguintes estatísticas para um Zumbi:

Atributos:
Força 7, Destreza 1, Vigor 6, Percepção 3
Habilidades: Prontidão 3, Briga 2 (alguns zumbis possuem Armas de Fogo 1, Armas Brancas 1)
Força de Vontade: 0
Vitalidade: 10 níveis de Vitalidade sem penalidades por dano

Obs.: Zumbis sempre agem por último no turno. Eles não podem ser dominados ou controlados por poderes sobrenaturais, só aceitando ordens de seu criador. Eles não podem absorver Dano Agravado.

NÍVEL SEIS OU SUPERIOR:

Rituais de nível 6 a 10 existem, mas são raros. Apenas os maiores demônios os possuem. Por enquanto, deixe-os para a imaginação sádica do Narrador.
Ir para o topo Ir para baixo
https://demonios-rpg.directorioforuns.com
 
INFERNALIS RITÆ
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Demônios: O preço do poder :: Sistemas :: Sistemas-
Ir para: