Demônios: O preço do poder
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Demônios: O preço do poder

O poder corompe... Nós temos o poder, você a ambição... qual seu preço?
 
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Deus das Trevas
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MensagemAssunto: ATRIBUTOS    ATRIBUTOS   Icon_minitimeDom Mar 20, 2011 2:45 pm

Atributos


Físicos

Essas características descrevem o quão forte, hábil e resoluto é um personagem, sendo as características primárias de um personagem orientado para a ação. As Características Físicas dizem respeito apenas aos pontos fortes e fracos do corpo.

- Força
Esta é a medida da sua força física, sua capacidade em erguer, carregar e mesmo causar danos físicos. Uma pessoa com um nível alto de Força costuma ser maior que uma pessoa com um nível baixo. Obviamente sempre existem exceções.
A força é usada quando você tenta levantar, carregar, empurrar, erguer ou quebrar alguma coisa. No combate com Armas Brancas ela é acrescentada à sua Parada de Dados de danos.
A Força também é usada quando se deseja realizar algum tipo de pulo ou salto.

Nível:
1 - Fraco: Você pode erguer 20 kg
2 - Médio: Você pode erguer 50 kg
3 - Bom: Você pode erguer 125 kg
4 - Excepcional: Você pode erguer 200 kg
5 - Extraordinário: Você pode erguer 325 kg

Especializações: Mãos Fortes, Braços Poderosos, Reservas de Força, Punhos de Ferro.


- Destreza
Esta característica é uma medida do seu estado físico geral. Velocidade, rapidez e agilidade. Ela indica a capacidade em se mover com agilidade e manipular objetos com precisão e graça.
A destreza inclui coordenação entre a visão e as mãos, boa coordenação motora, velocidade de reação, reflexos e graça corporal.

Nível:
1 - Fraco: Você é bem estabanado, portanto não use uma motoserra.
2 - Médio: Você consegue mascar chiclete e caminhar ao mesmo tempo.
3 - Bom: Você possui um excelente potencial atlético a ser desenvolvido.
4 - Excepcional: Você pode fazer malabarismos com cinco facas.
5 - Extraordinário: Você pode fazer malabarismos com cinco facas de olhos vendados.

Especializações: Flexibilidade, Velocidade, Reflexos Felinos, Reflexos Rápidos.


- Vigor
Vigor é uma medida de saúde geral e resistência à dor. Ela indica por quanto tempo você pode manter um esforço, assim como a quantidade de punição física que é capaz de suportar. O vigor é a sua energia de reserva, tanto física quanto mental, e um de seus elementos mais importantes é a vontade de viver.

Nível:
1 - Fraco: Você possui constituição frágil, beirando o doentio.
2 - Médio: Você é moderadamente saudável.
3 - Bom: Você está em boa forma, o resultado de exercícios regulares.
4 - Excepcional: Você poderia correr numa maratona.
5 - Extraordinário: Você suficientemente vigoroso para sobreviver a quase tudo.

Especializações: Incansável, Determinado, Resistente, Resoluto.

Sociais


As suas características sociais descrevem a sua aparência, o seu charme e a familiaridade com a mente humana.
As suas Características Sociais são vitais para determinar primeiras impressões, capacidade de liderança e a natureza de suas interações com os outros.

- Carisma
O carisma é uma medida de sua aptidão em seduzir e fascinar os outros. Você usa o Carisma para conquistar emocionalmente as pessoas e fazê-las confiar em você. Esta Característica mais reflete uma personalidade carismática que o hábito em manipular abertamente as outras pessoas.
É uma soma do porte, charme e poder de influência do personagem. O Carisma reflete o seu poder de convencer os outros a terem fé em você.

Nível:
1 - Fraco: Os outros evitam estar à sua volta.
2 - Médio: As pessoas acham-no agradável.
3 - Bom: As pessoas confiam em você e lhe fazem confidências.
4 - Excepcional: Você tem alguma coisa que atrai as pessoas.
5 - Extraordinário: Você poderia liderar uma nação.

Especializações: Fala Mansa, Distinto, Urbano, Engraçado, Eloquente, Gracioso.


- Manipulação
Esta Característica mede a sua aptidão em tirar proveito das outras pessoas, como quando deseja levar outra pessoa a fazer alguma coisa. Isso é importante quando você tenta influenciar ou manipular a outra pessoa diretamente.
Você usa a manipulação para trapacear, enganar, blefar e passar a perna em outra pessoa. Embora você possa ser eficiente em manipular pessoas que acaba de encontrar, aquelas que já o conhecem são mais difíceis de serem enganadas.
A manipulação é usada em todas as decisões em que você esteja tentando influenciar ou convencer outra pessoa abertamente. O fato de a pessoa gostar de você ou não, é irrelevante (embora isso possa afetar a dificuldade do que você estiver tentando realizar).
Se você fracassar numa ação de Manipulação e a outra pessoa perceber o que você está tentando fazer (você obteve uma falha crítica nos dados, por exemplo), ela pode ficar zangada. As pessoas são manipuladas o tempo todo e normalmente ignoram isso. Porém, se isso passar a ser de seu conhecimento, poderá ser um pensamento bastante incômodo. A Manipulação pode gerar grandes resultados, mas é um risco desempenhá-la abertamente. As pessoas que conheçam bem os personagens com Manipulação alta não confiam neles.

Nível:
1 - Fraco: Você se expressa com o mínimo possível de palavras.
2 - Médio: Os outros podem acreditar em você.
3 - Bom: Você daria um bom advogado.
4 - Excepcional: Você deveria concorrer a um cargo público.
5 - Extraordinário: Você venderia gelo a um esquimó.

Especializações: Convincente, "Meu Deus, como eu sou malandro", Sedutor, Bom Argumentador.


- Aparência
Esta Característica descreve a sua Aparência em termos de atratividade e força de presença. Você não precisa ser necessariamente belo para possuir um nível elevado de Aparência, precisa apenas de uma aparência que de alguma forma atraia os outros a você. A Aparência não é apenas a sua beleza estática, de modelo, é o apelo do modo como você caminha e fala, a sua animação e expressividade.
É uma medida do quão interessante e atraente você parece aos outros.
A Aparência é vital em qualquer situação social na qual não sejam trocadas palavras. Isso é mais importante do que pode parecer a princípio; as impressões que temos das pessoas são altamente afetadas pela aparência que elas possuem, não importa o quanto sejamos maduros. Podemos não gostar de admitir isso, mas é a mais pura verdade.
Mais que uma Característica que você use simplesmente para decidir nos dados, a Aparência costuma ser usada pelo Narrador para julgar superficialmente qual é a reação dos outros personagens ao se encontrarem pela primeira vez com você. Isso portanto de afetar todos os testes de Características Sociais que você realize com essa pessoa (em alguns casos o seu nível determina o número máximo de sucessos de uma ação Social que pode ser aplicado, tornando impossível para uma pessoa feia conseguir qualquer coisa além de um sucesso mínimo).

Nível:
1 - Fraco: Você tende a atrair a hostilidade dos outros.
2 - Médio: Você é facilmente ignorado, pois se confunde com a multidão.
3 - Bom: Você tem uma aparência agradável, e as pessoas tratam-no bem.
4 - Excepcional: Você tem uma aparência suficientemente boa para ser um modelo, recebendo respeito e atenção por causa disso.
5 - Extraordinário: As primeiras reações podem ser de assombro, inveja intensa ou prestatividade absoluta.

Mentais

As características Mentais representam a capacidade mental total de seu personagem, incluindo coisas como memória, percepção e a habilidade de aprender e pensar.

- Percepção
Esta Característica indica o seu grau de consciência do cenário que o cerca. Embora ocasionalmente esta seja uma ação consciente, como quando você está procurando por alguma coisa, ela costuma funcionar intuitivamente. Você simplesmente nota alguma coisa. Em termos simples, Percepção é uma sensibilidade ao mundo, um hábito em manter os olhos e os ouvidos abertos, bastante comuns entre crianças (para quem o mundo é um lugar vasto e misterioso) e raramente ocorre entre os indivíduos mais maduros.
A Percepção é usada para ver se você possui a capacidade de compreender ou de estar atento a um determinado fato ou conceito. Ela pode ajudar a indicar o quanto você é alerta para emboscadas, as entrelinhas do discurso de um político e as sutilezas da cor numa pintura.

Nível:
1 - Fraco: Você é cego a tudo que não seja óbvio.
2 - Médio: Você não percebe interações sutis que acontecem à sua volta.
3 - Bom: Você percebe os ânimos e as texturas.
4 - Excepcional: Você está sempre alerta às nuances da vida.
5 - Extraordinário: Você é capaz de achar uma agulha no palheiro.

Especializações: Atento, Introspectivo, Cuidadoso, Penetrante, Perspicaz, Experiente.


- Inteligência
Sua Inteligência representa tanto sua memória, como sua habilidade para aprender e pensar. Ela é importante para Habilidades que requeiram ginásticas mentais complicadas.
Alguns a descrevem como a rapidez da mente ou de julgamento, porém é mais do que isso. É a facilidade de compreensão e a capacidade de avaliar e racionalizar. A Inteligência é uma medida da flexibilidade e profundidade dos pensamentos de cada um.
O bom-senso, a astúcia e a sabedoria não são componentes deste Atributo; estas são facetas de um personagem que devem ser retratadas pelo jogador. No entanto, um nível baixo de Inteligência pode indicar alguém incapaz de compreender idéias complicadas e que aprende devagar, talvez ele só consiga enxergar em preto-e-branco, sem entender que, na verdade, as coisas têm tons de cinza.
Por outro lado, personagens com nível de Inteligência alto são pensadores sofisticados, capazes de isolar os vários níveis de uma discussão ou problema. Eles são dotados de uma alta capacidade de discernimento e são capazes de separar a verdade da mentira. Pelo menos quando têm tempo para pensar. A Inteligência refere-se mais a julgamentos cuidadosos do que a decisões rápidas, que é o campo do Raciocínio.

Nível:
1 - Fraco: QI 80
2 - Médio: QI 100
3 - Bom: QI 120
4 - Excepcional: QI 140
5 - Extraordinário: QI 160+

Especializações: Literato, Criativo, Analítico, Resolvedor de Problemas, Autoridade em Áreas Específicas.


- Raciocínio
O Atributo Raciocínio descreve a sua capacidade de reagir com rapidez e correção a situações novas, assim como a sua mente afiada e inteligência. Em termos simples, é uma medida do quão rápido você pensa. Poderíamos interpretar Raciocínio também como perspicácia, esperteza e capacidade em compreender problemas em seus termos mais básicos.
Os indivíduos com nível baixo de Raciocínio são ocasionalmente incapazes de tomar atitudes apropriadas quando surpreendidos (como um gamo ao ser iluminado pelos faróis de um carro). Um nível baixo de Raciocínio pode indicar que você é mais fácil de enganar que a maioria das pessoas, um estudante ingênuo e pouco sofisticado da natureza humana.
Se você possui um nível alto de Raciocínio, está apto a reagir rapidamente a novas situações e raramente é surpreendido com a guarda baixa por mudanças súbitas nos eventos. Aconteça o que acontecer, você é capaz de manter seu Raciocínio.

Nível:
1 - Fraco: Você envia seu dinheiro para pastores televisivos.
2 - Médio: Você sabe quando apostar ou passar no poquer.
3 - Bom: Você é capaz de lidar com a hora do .rush. em Los Angeles (sem atirar em ninguém)
4 - Excepcional. Poderia ser um humorista de primeira linha.
5 - Extraordinário: Você tem um supercomputador no cérebro, e ele é rápido.

Especializações: Ganhar a Dianteira, Orador Vigoroso, Mudar de Estratégia, Emboscadas.
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MensagemAssunto: NOVO ATRIBUTO: APARÊNCIA NEGATIVA   ATRIBUTOS   Icon_minitimeDom Mar 20, 2011 2:51 pm

NOVO ATRIBUTO: APARÊNCIA NEGATIVA

Demônios possuem os mesmos Atributos de todos os demais personagens do Mundo das Trevas, mas também possuem um Atributo “novo”. Seus Atributos Físicos são: Força, Destreza, Vigor. Seus Atributos Mentais são: Percepção, Inteligência e Raciocínio. Seus Atributos Sociais, porém, possuem obrigatoriamente Carisma e Manipulação, mas podem
possuir ou o Atributo Aparência, ou a Aparência Negativa.

Aparência Negativa é uma variação sobrenatural do Atributo Aparência. Enquanto a Aparência comum mostra a beleza e o estilo de um personagem, a Aparência Negativa mostra o quão monstruoso e tenebroso é o demônio. Demônios não são, porém, obrigados a possuírem o Atributo Aparência Negativa. Muitos possuem a Aparência normal.

Um personagem com Aparência Negativa será invariavelmente monstruoso. Ele será incapaz de se relacionar com mortais, a não ser que possa de alguma forma esconder sua aparência. A mera presença de um monstro desses costuma assustar mortais e, quanto mais terrível for sua aparência, pior será a reação de um mortal diante do ser infernal.

Adquirindo Aparência Negativa:
Personagens que possuam Aparência Negativa ao invés da Aparência normal devem escrever um “X” na frente do Atributo Aparência para diferencia-lo.

Aqueles que querem começar o jogo com uma Aparência Negativa poderão distribuir os pontos de Atributos normalmente, escolhendo usar Aparência Negativa ao invés do Atributo normal. Apenas algumas considerações devem ser feitas:

— A Atributo Aparência Negativa inicia-se sem um ponto inicial automático. A menos que o jogador coloque um ou mais pontos de Atributo nela, ele iniciará o jogo com Aparência zero.

— Como todo Atributo, Aparência Negativa está sujeita a um nível máximo determinado pela Casta do personagem. Um personagem iniciante não poderá possuir Aparência Negativa com mais de cinco (5) pontos.

— Um personagem com Aparência Negativa (mesmo que sua Aparência seja zero) poderá comprar até 10 pontos de Defeito, ao invés do limite normal de 7 pontos. Desses dez pontos, porém, pelo menos 3 precisam vir de Defeitos que se relacionam à Aparência.

Aparência Negativa pode ser aumentada com Pontos de Bônus ou Pontos de Experiência normalmente, com os mesmos custos de um Atributo normal.

A novidade é que um demônio pode, com Pontos de Experiência, diminuir ou aumentar sua Aparência, seja ela normal ou negativa. Assim, um personagem de aparência humana pode, com o passar dos tempos, ficar mais e mais monstruoso, enquanto um monstro pode ficar cada vez mais belo. É por isso que muitos demônios mais antigos já foram tanto monstruosos como belos, alterando suas formas ao longo dos séculos.

Para personagens que possuam Aparência zero, comprar um ponto de Aparência (seja normal ou negativa) com Pontos de Experiência custa 5 pontos.

Efeitos da Aparência Negativa:
A Aparência Negativa possui diversas vantagens e desvantagens. A desvantagem principal é que o demônio será incapaz de se envolver com mortais, a menos que use roupas pesadas que cubram suas deformidades (às vezes, isso é impossível), estejam na escuridão ou usem Poderes Infernais para alterar ou disfarçar a sua forma.

Por outro lado, um personagem com Aparência Negativa pode possuir mais Pontos de Bônus. Ele pode possuir até 25 Pontos de Bônus, desde que compre 10 pontos de Defeito (3 destes pontos devem ser, obrigatoriamente, relacionados à Aparência). Além disso, um personagem com Aparência Negativa tem a dificuldade de seus testes de Intimidação diminuída em 3 pontos.

Normalmente, personagens monstruosos possuem dezenas de características vantajosas, como garras, asas, presas enormes, escamas resistentes, visão noturna, espinhos pelo corpo e tentáculos. Essas características são compradas como Qualidades (é por isso que personagens monstruosos podem ter mais Pontos de Defeito: espera-se que ele gaste muitos pontos em qualidades como as citadas). Personagens com Aparência normal também podem ter algumas dessas características, mas sempre em menor número para que não atrapalhem a interação deles com os mortais. Essas características estarão entre as Qualidades no final deste Capítulo.

Finalmente, Aparência Negativa causa um efeito assustador nos mortais. Um mortal, ou mesmo ser sobrenatural, que ficar cara a cara com um demônio monstruoso entrará em um estado de pânico terrível, que limita suas ações.

Saiba, porém, que Aparência Negativa determina mais a intensidade do pânico do que a feiura do demônio. Alguns demônios de Aparência -1 podem ser mais feios do outros de Aparência -4, mas não são tão assustadores. O efeito do medo é inteiramente sobrenatural, como se fosse causado por uma aura sombria que envolve o monstro.

O efeito da Aparência Negativa sobre um alvo mortal ou sobrenatural pode ser visto na tabela a seguir. Essa tabela é válida apenas para mortais (o que inclui carniçais e magos estáticos). Para seres sobrenaturais (inclui parentes, lobisomens, magos, vampiros e outros), considere que a Aparência Negativa de um demônio seja sempre três pontos menor do que o
normal para determinar o efeito.

Anjos, Infernalistas, outros demônios, almas penadas, fantasmas, seres da Wyrm e espíritos da Umbra são completamente imunes aos efeitos da Aparência Negativa. Para eles, um demônio horrível terá sempre Aparência zero.

(X) Aparência zero. O personagem é monstruoso. Mortais se afastam de sua presença.

(X) • Aparência -1. Temor. Mortais procuram se afastar cautelosamente, temendo uma
reação do personagem. Embora finjam que não, estão assustados e uma reação
violenta do personagem provocará pânico.

(X) •• Aparência -2. Pavor. Mortais procuram se afastar como podem ou atacam o
personagem com o que tenham à mão para mantê-lo afastado.

(X) ••• Aparência -3. Fuga. A maioria dos mortais sairá correndo. Alguns procuram atacar
o personagem como podem, caso não tenham chance de escapar. Eles agirão mais
por instinto do que com a razão, correndo desesperados e gritando.

(X) •••• Aparência -4. Pânico. As pessoas gritarão feito loucas e sairão em pânico
descontrolado, agindo sem pensar. Aqueles que forem encurralados atacarão o
personagem para tentar fugir. O pânico será tão grande que muitos acabarão
esquecendo a razão de seu medo, procurando racionaliza-lo mais tarde (“Eu não
lembro o que eu vi. Acho que era um sujeito enorme mascarado, mas era
assustador...”);

(X) ••••• Aparência -5. Desespero. Mortais sairão em disparada, tomando até mesmo ações
suicidas se necessário. Aqueles mais agressivos ou que ficaram encurralados
tentarão atacar o personagem desesperadamente. Após o encontro, um efeito de
amnésia tomará suas mentes. Eles apenas se lembrarão que algo terrível os
apavorou, mas não se lembrarão do quê.

(X) 6 • Aparência -6. Descrença. Mortais ficarão paralisados de medo. A maioria vai ficar
repetindo coisas como “não, isso não está acontecendo, cara”, mas será incapaz de
agir. Eles serão incapazes de atacar o personagem, mas ainda se defenderão se
confrontados.

(X) 7• Aparência -7. Frenesi. Um efeito devastador. Os mortais sairão em um frenesi
selvagem, correndo feito loucos e agindo sem pensar. Qualquer um que esteja em
seus caminhos, impedindo suas fugas, será atacado por eles. Eles não se lembrarão
depois do que aconteceu, mas muitos ainda terão sangue daqueles que eles feriram
nas mãos...

(X) 8• Aparência -8. Desmaios. Personagens com baixa Força de Vontade (abaixo de 5
pontos) irão desmaiar ao ver o demônio. Os demais agirão como no nível 7.

(X) 9• Aparência -9. Loucura. Aqueles que possuem baixa Força de Vontade (abaixo de 5
pontos) desmaiarão, como acima, mas também adquirirão uma Perturbação mental
permanente.

(X) 10• Aparência -10. Ataque Cardíaco. A visão do personagem provocará naqueles que
possuem baixa Força de Vontade (abaixo de 5) um ataque cardíaco e os pobres
desafortunados morrerão. Os demais desmaiarão, como no nível 8.

Mortais (e sobrenaturais) podem resistir aos efeitos da Aparência Negativa gastando um ponto de Força de Vontade e testando Força de Vontade (dificuldade é a Aparência do demônio +3, máximo 9). Cada sucesso permite-lhes tratar o demônio como se tivesse um ponto a menos de Aparência Negativa, até o mínimo de Aparência zero.

É possível para um demônio diminuir o efeito dessa “aura de terror” criada pela Aparência Negativa. Um demônio que não queira usar toda a sua influência sobrenatural com Aparência Negativa pode, propositadamente, diminuir seus efeitos.

Para isso, ele deve gastar um ponto de Força de Vontade. Assim, um demônio de Aparência -4, por exemplo, poderia querer que os efeitos causados por sua aparência fossem quase nulos, como se tivesse Aparência zero. Mesmo assim, a menos que o infernal esconda sua verdadeira forma de alguma maneira, é impossível para qualquer demônio monstruoso se relacionar normalmente com mortais.
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