Demônios: O preço do poder
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Demônios: O preço do poder

O poder corompe... Nós temos o poder, você a ambição... qual seu preço?
 
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 CASTA E STATUS

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Deus das Trevas
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Deus das Trevas


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MensagemAssunto: CASTA E STATUS   CASTA E STATUS Icon_minitimeDom Mar 20, 2011 3:44 pm

O Poder de um demônio e sua posição na hierarquia no Inferno dependem de sua Casta. A Casta de um demônio determina várias coisas: suas habilidades sobre-humanas, o número de Infernalis Factu que o demônio pode possuir e sua posição na sociedade infernal. As Castas foram descritas no primeiro Capítulo deste livro. Adiante, estarão as regras para as Castas.

CASTA:
A Casta é uma Característica que varia entre 1 e 12. Personagens iniciantes começam o jogo com três pontos em Casta, representando a Casta dos Soldados (3a. Casta). Conforme o personagem adquire Status, ele avança de Casta (veja
adiante). De acordo com a Casta, o demônio ganha diversas vantagens: primeiro, ele é considerado superior àqueles que possuem Casta mais baixa. Os inferiores devem-lhe respeito e ele tem o direito de punir aqueles que os desrespeitarem.
Em termos de regras, a Casta determina o nível máximo a que as Características do personagem podem chegar. Um demônio de Casta alta poderá até ter Características com níveis acima do limite humano de cinco pontos.
A Casta também determina o número e nível de Poderes Infernais que o personagem pode possuir. Quanto maior a Casta do demônio, mais poderes ele poderá ter e maior será o nível máximo que ele pode alcançar nesses Poderes.
Atenção: Demônios podem sempre sentir a Casta uns dos outros. Um demônio sempre saberá se uma outra pessoa é também um demônio e se ele possui Casta superior ou inferior à sua.

Citação :
No. da Casta- Nome da Casta- Status Necessário- No. Máximo de Poderes-
Valor Máximo dosPoderes - Nível Máximo d/ Características
1 -Verme- 0- 3- 3- 5

2 -Lacaio -1 -4 -4 -5

3 -Soldado- 2- 5- 5- 5

4 -Serpente -4 -6 -5 -5

5 -Torturador -6 -7 -5 -5

6 -Cavaleiro -8 -8 -5 -5

7 -Corruptor -10 -9 -6 -6

8 -Maldito -12 -10 -7 -7

9 -Duque -14 -11 -8 -8

10 -Rimador- 16- 12- 9- 9

11 -General- 18- 13- 10- 10

12 -Lorde- 20- 13- 10- 10

13 -Grande Lorde -Impossível- ?- ?- ?

[justify]Número da Casta: O número da Casta. Quanto maior, maior é a posição do demônio no Inferno.

Nome da Casta: O Título que demônios pertencentes à Casta comumente recebem. Podem haver variações de acordo com o Reino. (Observação: não confundir a Casta Corruptor com a Maldição Corruptor).

Status Necessário: Quantidade de pontos de Status Permanente que deve ser gasta para que o demônio alcance a Casta.

Número Máximo de Poderes: Um demônio só pode possuir dada quantidade de Poderes Infernais de acordo com a Casta. Ele não é obrigado a possuir o máximo, mas jamais poderá ultrapassa-lo.

Nível Máximo dos Poderes: A Casta determina o nível máximo em Infernalis Factu que o demônio pode possuir. Demônios iniciantes, por exemplo, podem ter até nível 5 em qualquer poder, enquanto Lordes podem possuir até o nível 10.

Nível Máximo das Características: O nível máximo que um demônio pode possuir em alguma Característica (Atributos e Habilidades). Mortais podem ter até nível 5. Demônios possuem um limite que varia entre 5 e 10 (Observação: Força de Vontade não é afetada por esse limite, podendo variar de 1 a 10 em qualquer criatura).

STATUS:
Status é uma Característica que, como Força de Vontade, possui nível temporário e nível permanente. Ao contrário de Força de Vontade, porém, o Status temporário não é subordinado ao Status permanente.
Status não pode ser ampliado com Experiência ou Pontos de Bônus. Apenas através de ações realizadas pelo personagem ganha-se Status. O nível permanente de Status varia entre 0 e 20. O nível temporário de Status varia entre 0 e 10.
Conforme o personagem age, ele ganha, durante o curso de jogo, pontos de Status temporário. Quando adquire 10 pontos de Status temporário, eles automaticamente são transformados em um ponto de Status permanente. Conforme o personagem acumula pontos permanentes de Status, ele se aproxima de sua próxima Casta. Ao atingir o necessário (veja a tabela de Castas), ele poderá subir na hierarquia infernal.
Ganhar Status temporário é fácil, bastando para isso agir de acordo com as leis do Inferno, corromper mortais e seguir a Maldição do personagem. Uma lista de ganhos e perdas de Status temporário estará logo adiante neste Capítulo.

Subindo de Casta:
Quando o personagem consegue o mínimo de Status permanente para a Casta seguinte, ele deve se apresentar ao Grande Lorde de seu Reino. Ele passa, então, por um teste, determinado pelo Grande Lorde. Este teste pode ser físico, mental
ou intelectual, mas sua dificuldade varia de acordo com o nível da Casta: quanto maior a Casta, mais difícil o teste...
Se passar por esse teste, o personagem perderá todo o seu Status permanente necessário para aquela Casta, mas subirá de nível na hierarquia infernal (i.e.: ganha um ponto em Casta).
Se falhar no teste, o personagem terá duas escolhas: ou perderá dois pontos de Status permanente ou terá de pagar ao Grande Lorde para subir de Casta. O pagamento pode vir sob a forma de alguma missão ou em número de almas sacrificadas em nome do Grande Lorde. Se conseguir pagar o Grande Lorde, o personagem avançará de Casta, perdendo seu Status permanente.

Citação :
SUBINDO DE CASTA
Pode parecer simples avançar em Casta, mas não é. Não basta acumular Status permanente: lembre-se que o demônio ainda deverá passar no teste do Grande Lorde e, quanto mais alta for a Casta que se quer alcançar, mais difícil será o teste. É claro que mesmo falhando o personagem ainda pode subornar o Grande Lorde para subir na hierarquia, mas normalmente esse suborno significa realizar algum trabalho para o Grande Lorde. E uma tarefa imposta por uma criatura tão poderosa com certeza será incrivelmente difícil de se realizar.
Lembre-se também que, sempre que o personagem subir de Casta, ele perderá TODOS os pontos de Status Permanente necessários para se alcançar a Casta, ou seja, para alcançar a Casta seguinte, ele começará tudo de novo.

Lista de ganhos e perdas de Status:

A lista a seguir mostra os ganhos e perdas em Status temporário que o personagem recebe de acordo com suas ações.
Os ganhos e perdas acontecem no momento em que ação é feita, como se Ialdabaoth recompensasse (ou punisse) o demônio por suas ações. Demônios podem sentir sua quantidade de Status temporário como uma energia profana que os corrompe e sabem quando estão agindo certo ou errado (em termos infernais, é claro). Como dito anteriormente, cada dez pontos de Status temporários são convertidos automaticamente em um ponto de Status permanente.
Observação: O Narrador é aquele que recompensa os personagens, não o jogador. Se o Narrador quiser, ele pode alterar a lista a seguir como bem entender e julgar se a ação do personagem é válida ou não. Além disso, é aconselhável que
um personagem não receba Status mais de uma vez pelo mesmo motivo em uma única sessão de jogo, a menos que o personagem realmente mereça (como se ele se arriscar muito para ganhar Status ou se ele for particularmente original).

Citação :
TABELA DE STATUS - FEITO -GANHO/PERDA
CELESTIAIS E A PUREZA

Aliar-se a um Celestial para realizar um mal maior (incluindo ganho de poder pessoal ou para auxiliar o Inferno). +1
Aliar-se a um Anjo Caído +2
Destruir um mortal com Fé Verdadeira ou mago do Coro Celestial +2
Destruir os planos de Celestiais. +2
Destruir a moral de um sacerdote de uma religião diante da sociedade +3
Destruir a Fé Verdadeira de um mortal (quebrar sua crença e vontade) +3
Destruir um Celestial (anjo) +3
Destruir um Celestial muito poderoso +4
Destruir um Querubim (Celestial equivalente aos Generais e Lordes) +5
Fazer um anjo se tornar Caído (cair da graça de Deus) +5
Ajudar Celestiais em seus planos -4
Distribuir o bem maior, sem objetivos obscuros por trás de seus atos -7

CONHECIMENTO E MAGIA

Ameaçar seus inimigos com segredos deles +1
Ampliar um Poder Infernal (comprar um nível novo de Infernalis Factu) +1
Descobrir novos conhecimentos sobre o oculto +1
Descobrir novas formas de Magia Negra +2
Descobrir novos encantamentos místicos +2
Criar um Artefato Infernal +3
Criar um Portal para o Inferno (corrompe uma área) +4
Descobrir segredos celestiais +2 a +4
Descobrir novos rituais místicos +4
Corromper um Nodo, Caern ou outra área de poder místico +5
Criar um Nodo Infernal e mantê-lo +5 por cria-lo, +1/ano
Espalhar conhecimento místico a não-infernalistas -3
Seguir sua Maldição +1
Seguir sua Maldição quando isso pode prejudica-lo +2
Não seguir sua Maldição quando é de seu interesse -1

RELAÇÕES COM INFERNALISTAS

Corromper mortais (para cada quatro mortais corrompidos) +1
Conseguir um seguidor poderoso e influente +2
Transformar um vampiro ou lobisomem em Infernalista +3
Formar um Culto em seu nome e mantê-lo +3 por cria-lo, +1/ano
Ampliar a influência de sua Seita +3
Transformar um mago em Infernalista +4
Corromper um mortal com Fé Verdadeira +4
Corromper toda uma matilha de lobisomens, cabal de magos ou gangue de vampiros. (em adição aos pontos individuais ganhos por cada membro)+5
Revelar segredos infernais -3
Revelar segredos infernais a não-infernalistas -7
Quebrar um pacto -2 pontos permanentes

SOCIEDADE INFERNAL

Ajudar um inferior +1
Lutar contra infratores do Código Infernal +2
Realizar um trabalho para um superior +3
Lutar contra superiores que desrespeitam o Código Infernal +4
Realizar um trabalho para um Grande Lorde +6
Destruir um traidor +10
Falhar em realizar um trabalho para um superior -1
Desrespeitar um superior -2
Falhar em realizar um trabalho para um Grande Lorde -3
Falhar em destruir um traidor -4
Ser um traidor do Inferno (isso é muuuuito raro. Traidores são aqueles que
verdadeiramente deixaram o Inferno de lado, passando a seguir códigos de
pureza, caçando outros demônios, etc.) -10 pontos permanentes e Incapacidade de ganhar Status até se redimir

SOCIEDADE MORTAL
Revelar o mal que há dentro de você diante de mortais +2
Controlar mortais influentes +2, +1/ano adicional
Alterar as decisões da sociedade mortal a seu favor +3
Controlar o crime organizado +4, +2/ano adicional
Controlar formas de corrupção na sociedade mortal (cassinos, drogas, etc.) +4, +2/ano adicional

SOCIEDADE SOBRENATURAL
Controlar uma facção dentro de uma cidade (um Clã, Tradição, Tribo, etc.) +4, +2/ano adicional
Controlar membros influentes da sociedade sobrenatural (o príncipe vampírico, por
exemplo) +4, +2/ano adicional
Controlar as decisões de uma sociedade sobrenatural (vampiros, Garou, magos,
fantasmas, etc.) +6, +3/ano adicional
Destruir um caçador de demônio +3
Realizar ações que diminuam a presença infernal entre os sobrenaturais -3
Permitir a presença de caçadores de demônios -3
Revelar segredos infernais a sobrenaturais não-aliados -8

WYRM

Destruir uma Cria de Vermis Magnus (Wyrm) +3
Destruir uma Cria poderosa de Vermis Magnus +6
Ajudar seres da Wyrm em seus planos -5

OBS.: Algumas entradas (aquelas que envolvem o controle sobre alguém) contém o ganho como: +4, +2/ano adicional. Isso indica que, ao se conseguir manipular tal alvo, o demônio ganhará o primeiro prêmio. Para cada ano que o demônio continuar a manter sua influência sobre o mesmo alvo, ele ganhará um bônus adicional em Status. No exemplo +4, +2/ano adicional, o demônio ganhará 4 pontos temporários de Status ao manipular pela primeira vez o alvo e, a cada ano que mantiver sua influência, ganhará +2 pontos.
[/justify]
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