Demônios: O preço do poder
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Demônios: O preço do poder

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 *FOGO NEGRO / *FOGO INFERNAL

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Deus das Trevas
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MensagemAssunto: *FOGO NEGRO / *FOGO INFERNAL   *FOGO NEGRO / *FOGO INFERNAL Icon_minitimeSeg Mar 21, 2011 8:51 am

*FOGO NEGRO
*FOGO INFERNAL

Tipo: Poderes Normais

Fogo Negro: O Fogo Negro é a manifestação da própria fúria de um demônio. Conhecido também como Fogo do Pecado, ele é uma das armas mais terríveis que um demônio pode possuir. Fogo Negro não é uma chama verdadeira. Ele se manifesta como fogo, mas na verdade é energia infernal pura. Ele não queima, não produz calor ou fumaça, e brilha em cores esverdeadas. Não sendo uma chama verdadeira, não pode ser apagado de qualquer forma convencional. Somente o demônio que o criou pode apaga-lo. Mesmo assim, manter a chama negra exige energia, e se não for abastecida, ela se apagará logo.

O dano causado pelo Fogo Negro é puramente espiritual. Objetos e matéria morta, mesmo se incendiadas com chamas negras, não sofrem quaisquer danos. Mortais sentirão sua alma sendo consumida, porém, e serão tomados por uma dor incapacitante. Mesmo espíritos sofrem danos terríveis quando em contato com o Fogo Negro.

Seres sobrenaturais, porém, são muito mais vulneráveis às chamas negras do que outros seres. Como seu espírito foi manifestado, o dano que deveria ser sofrido por suas almas é sentido diretamente em seus corpos. O Fogo Negro os consome como uma chama real, destruindo-os em instantes. Mesmo demônios não são imunes à força das chamas do pecado: um demônio é imune ao seu próprio Fogo Negro, mas não é imune às chamas negras de outros.

Alguns demônios aprenderam a usar o Fogo Negro de formas mais variadas. Eles aprenderam que é possível concentrar a energia infernal que forma as chamas do pecado e faze-la explodir, como uma bomba. Esse tipo de ataque é capaz de causar dano físico, destruindo objetos e ferindo mortais.

Sistema (Fogo Negro): Fogo Negro causa Danos Agravados em criaturas sobrenaturais. O Dano causado por Fogo Negro é dois pontos maior do que o Dano de uma chama normal. Portanto, menos a menor das queimaduras de Fogo Negro causará 3 pontos de Dano Agravado em sua vítima. Uma vítima coberta de Fogo Negro, por sua vez, sofrerá 5 pontos de Dano Agravado por turno. A dificuldade para absorver Fogo Negro é 8, mas demônios são mais resistentes e podem absorver Fogo Negro com dificuldade 4. Lembre-se que, para absorver Fogo Negro, a criatura deve ser capaz de absorver Danos Agravados.

Se não for capaz, o Dano é aplicado diretamente, sem chance de resistir. Armaduras também não absorvem danos por chamas.
Em mortais e animais, as chamas do pecado não causam danos reais. Ao invés disso, eles sentem dor extrema. Para mortais, cada ponto de Dano Agravado que o Fogo Negro causaria passa a ser considerado uma penalidade de -1 dados em todas as suas paradas. Isso quer dizer que um mortal coberto por chamas negras terá uma penalidade de -5 dados. Essa penalidade é cumulativa com penalidades causadas por dano. Depois que se livrar das chamas negras, o mortal terá sua penalidade diminuída a um ritmo de um ponto por turno.
Cada poder de Fogo Negro tem uma duração. Se o demônio desejar estender essa duração, precisará gastar um ponto de Investimento por turno a mais, para abastecer as chamas.

Fogo Infernal: Aqueles demônios que são incapazes de manifestar o Fogo Negro podem manifestar o poder do Fogo Infernal. Ao contrário do Fogo Negro, Fogo Infernal é uma chama verdadeira: ela queima e destrói objetos e criaturas vivas. O Fogo Infernal é a chama do próprio Inferno. Como o Fogo Negro, é abastecida por energia infernal, mas ao contrário das chamas do pecado é uma combustão real. Fogo Infernal brilha em muitas cores, alternando-se em padrões hipnóticos, embora o vermelho, o dourado e o azul escuro sejam as cores mais comuns nas chamas infernais.
O Dano causado por Fogo Infernal é real: ele queima mesmo. Devido à presença de energia infernal nas chamas, até espíritos e seres normalmente imunes a fogo são feridos por Fogo Infernal. Demônios, porém, são completamente imunes ao poder destrutivo do Fogo Infernal.

Sistema (Fogo Infernal): Fogo Infernal causa Danos Agravados em qualquer criatura que entrar em seu caminho, salvo obviamente demônios. Ele causa dano como Fogo Negro (entre 3 e 5 pontos de Dano Agravado por turno de contato), mas a dificuldade para absorver Fogo Infernal é apenas 7, e armaduras não podem ser usadas pra absorver esse dano.
Cada poder de Fogo Infernal também possui uma duração, mas ela pode ser estendida se o alguma coisa inflamável estiver presente. Sendo uma chama real, Fogo Infernal pode se espalhar facilmente. Por outro lado, pode ser apagado de forma igual a uma chama comum.

Sistema (Explosões): Tanto Fogo Negro como Fogo Infernal podem ser usados (em níveis avançados) para causar explosões. Essas explosões causam Dano Letal e a dificuldade para absorver esse dano é 6. Como o dano de uma explosão é puramente físico, espíritos são imunes a elas, mas mortais e demônios não! Mesmo o demônio que criou a explosão pode ser ferido por ela.

OBS.: Alguns Celestiais possuem um poder chamado Fogo Celestial, que pra todos os efeitos funciona de forma idêntica ao Fogo Negro, mas brilha em cores azuladas e brancas e causa dano total em demônios. Fogo Negro e Fogo Infernal se anulam quando em contato com Fogo Celestial.

Atenção: Os níveis a seguir se aplicam tanto ao Fogo Negro como ao Fogo Infernal. Algumas habilidades, porém, são exclusivas de um poder ou de outro.

Nível •
Mãos Flamejantes: Esta habilidade simples permite ao demônio incendiar suas próprias mãos.

Sistema: O demônio deve gastar 1 Ponto de Investimento. As mãos do personagem se inflamarão. O toque do demônio causará 3 pontos de Dano Agravado por turno de contato. As chamas duram toda a cena, mas podem ser apagadas antes se o demônio desejar.
Se o demônio usar esta habilidade em combate, o dano causado pelo fogo é absorvido separadamente do dano causado pelos ataques do demônio.

Nível ••
Bolas de Fogo: Aproximando suas mãos, o demônio é capaz de inflamar o ar entre elas, criando um pequeno globo de fogo. Essa bola pode então ser arremessada contra os inimigos do demônio, causando-lhes ferimentos agravados.

Sistema: Criar a bola de fogo custa 1 Ponto de Investimento. A bola pode ser em seguida arremessada contra um alvo com um teste normal de arremesso (Destreza Esportes, dificuldade 6). A bola causa 3 pontos de Dano Agravado e desaparece ao atingir uma pessoa ou objeto. Se o demônio possuir Fogo Infernal, um objeto atingido pode ser incendiado, a critério do Narrador.

Nível •••
*Formas de Fogo: Este incrível poder permite ao demônio incendiar uma área ao seu redor com Fogo Negro/Fogo Infernal. Ele pode também criar formas estáticas de fogo, como paredes ou círculos de chamas místicas.

Sistema: Teste RACIOCÍNIO FOGO NEGRO (dificuldade varia) e gaste 1 ponto de Investimento. A dificuldade varia de acordo com a forma criada: uma parede possui dificuldade 6, um círculo de fogo tem dificuldade 7 e uma redoma tem dificuldade 8. Outras formas podem ser criadas, a critério do Narrador.
Essas formas de Fogo Negro causam um 5 pontos de Dano Agravado por turno de contato. Elas duram apenas alguns turnos (dois turnos por sucesso). O tamanho dessas formas varia também de acordo com os sucessos (2 metros de altura/comprimento/raio por sucesso).

* Ou Lâminas de Fogo: Concentrando-se por um turno inteiro, um demônio pode criar uma lâmina de puro Fogo Negro ou Fogo Infernal. Essas armas, chamadas Línguas de Fogo, são letais contra seres sobrenaturais.

Sistema: Não é preciso qualquer teste. O demônio concentra-se por um turno inteiro e gasta 1 ponto de Força de Vontade e 1 ponto de Investimento. A arma criada será de fogo místico e ataques feitos com ela causarão 4 pontos de Dano Agravado. A arma Língua de Fogo durará uma Cena inteira, quando então desaparecerá, mas pode ser desfeita antes se o demônio assim desejar. Lembre-se que a arma é apenas fogo, não tendo matéria física e não podendo ser usada para aparar ataques. O Dano que ela causa também é por fogo: uma lâmina destas apenas queima, não pode cortar algo.

Nível •••• ( Escolher Explosão Negra e senhor do fogo[FI] ou Incinerar a Alma[FN] )
*Explosão Negra: Ao atingir este nível, o demônio passa a ser capaz de concentrar a energia infernal presente no Fogo Negro ou no Fogo Infernal a ponto de causar uma explosão. Para isso, o demônio cria pequenos globos de chamas, do tamanho aproximado de uma bola de tênis, mas incrivelmente concentrados de energia. Ao serem arremessados, esses globos correm o risco de explodir ao entrar em contato com qualquer obstáculo em seu caminho.

Sistema: O demônio gasta 3 pontos de Investimentos e 1 ponto de Força de Vontade. O globo explosivo surge na mão do demônio, que pode então arremessa-lo. Ao atingir um alvo, o globo explode.
O dano causado pela explosão é de 10 pontos de Dano Letal. Qualquer coisa ao redor do centro da explosão sofrerá dano, e até mesmo o próprio demônio poderá ser ferido se estiver muito próximo.

*Senhor do Fogo (Fogo Infernal apenas): Um demônio que conheça os segredos do Fogo Infernal pode usar seu poder para controlar chamas normais ou o próprio Fogo Infernal que ele cria. O fogo obedecerá a vontade do demônio, podendo aumentar, expandir, evitar queimar uma área (ou queimar APENAS uma área determinada), etc.

Sistema: O demônio gasta 1 ponto de Investimento e testa MANIPULAÇÃO FOGO INFERNAL (dificuldade 6).
Cada sucesso permite a ele manipular as chamas por um turno. Neste tempo, ele pode fazer qualquer coisa com as chamas: apaga-las, faze-la queimar em apenas um lugar, aumentar sua intensidade, faze-las “correrem” por um caminho, etc. Cada vez que o demônio quiser dar uma ordem às chamas, ele testa Inteligência Ocultismo (dificuldade 6) e o número de sucessos determina o quão rápido o fogo obedece.
Note que embora as chamas obedeçam ao demônio, elas precisam de combustível para queimar. Assim, faze-las “correr” por um caminho exigiria que esse caminho estivesse preenchido com alguma substância inflamável, por exemplo .Além disso, o fogo obedece, mas lentamente. Como exemplo, fazer apagar uma chama muito grande (como um incêndio) poderia levar mais tempo do que o demônio tem para controlar o fogo, exigindo que ele use o poder novamente.

*Incinerar a Alma (Fogo Negro apenas): Tocando um alvo, o demônio conhecedor de Fogo Negro pode usar seu poder para torturar a alma do infeliz. Quando usa este poder, o alvo queimará por dentro: de seus olhos, boca e nariz poderão ser vistas chamas negras saltando , enquanto ele grita de dor. Este poder não causa danos reais, nem mesmo em seres sobrenaturais, mas pode marcar para sempre a alma de uma vítima.

Sistema: O demônio deve tocar o alvo para que possa usar este poder. Ele gasta então 3 pontos de Investimentos e testa MANIPULAÇÃO FOGO NEGRO (dificuldade 7). Cada sucesso dá ao efeito um turno de duração. Este poder tem dois efeitos:
O primeiro efeito é que o alvo sofrerá uma penalidade de -5 dados em todas as suas paradas de dados durante toda a duração do poder. O alvo é literalmente consumido pela dor de sua alma. O segundo efeito é que, a cada turno de duração, o alvo perderá um ponto temporário de Força de Vontade. Se por acaso a Força de Vontade da vítima zerar, ela ganhará uma perturbação mental permanente.

Nível •••••
* Onda de Choque: Usando sua habilidade em usar seu fogo para criar explosões, os infernais desenvolveram este ataque realmente assustador. Disparando a partir de suas mãos uma imensa rajada de chamas, o demônio causa uma série de explosões por onde a rajada passa, criando uma onda de choque destruidora, que fere qualquer coisa em seu caminho.

Sistema: Testa-se PERCEPÇÃO FOGO NEGRO (dificuldade 7). É preciso gastar 3 Pontos de Investimentos. O demônio disparará uma rajada de Fogo Negro que prossegue em linha reta, e causa uma grande onda de choque por onde passa, ferindo todos em seu caminho até chocar com uma parede ou objeto grande o bastante para agüentar seu impacto.
A rajada não causa dano pelo Fogo Negro e sim pela onda de impacto criada. O Dano causado é Letal e é equivalente a Sucessos do demônio 6 (dificuldade 6 para absorver). Todos os que forem pegos pela onda de choque e que sofrerem mais de quatro pontos de Dano, devem testar Destreza Esportes (dificuldade 6) para não serem derrubados.
Usar esta habilidade gasta todo um turno. Embora o demônio aja normalmente de acordo com a ordem de iniciativa, usar este poder gastará todas as suas ações, mesmo que ele esteja usando Celeridade ou que ele divida sua Parada de Dados.

*Toque Causticante: Tocando um alvo por um turno, o demônio é capaz de incendia-lo com Fogo Negro ou Fogo Infernal. As vítimas deste poder sofrem danos terríveis, e mesmo mortais atingidos por Fogo Negro são consumidos pela dor espiritual que sentem.

Sistema: O demônio deve tocar o alvo por pelo menos um turno inteiro (talvez seja necessário agarra-lo e mantê-lo preso). No turno seguinte, o demônio testa VIGOR FOGO NEGRO, dificuldade 8 e gasta 3 pontos de Investimentos e 1 ponto de Força de Vontade. O alvo será coberto por chamas, sofrendo 5 pontos de Dano Agravado por turno. O alvo queimará por três turnos e a cada turno o Dano sofrido reduz em dois pontos até o Fogo de extinguir.

Citação :
LIMITES DO FOGO NEGRO/FOGO INFERNAL
Fogo Negro e Fogo Infernal são poderes gêmeos, mas mesmo assim possuem diferenças. Fogo Negro controla apenas as chamas do pecado, enquanto Fogo Infernal pode estender controle sobre chamas comuns também. Fogo Negro e Fogo Infernal não exigem muita criatividade para gerarem efeitos: eles são poderes de chamas, e controlar chamas, criar criaturas de fogo, causar explosões e efeitos similares são óbvios.
O jogador tem muita liberdade para criar seus próprios ataques e habilidades envolvendo esses dois poderes (mas o Narrador pode limita-los, claro).

Citação :
FOGO NEGRO/INFERNAL E OS CELESTIAIS
Contra Celestiais, Fogo Negro e Fogo Infernal podem ser ainda mais terríveis. De acordo com o nível de poder do Celestial atingido, as chamas místicas podem causar muito mais dano do que o convencional. Celestiais possuem Coros, que funcionam como as Castas demoníacas. Quanto maior o Coro do Celestial, mais a energia infernal contida no fogo reage com o poder do Celestial, e maior se torna o Dano causado. Fogo Negro é a arma perfeita para destruir Celestiais.
Veja a tabela a seguir para saber quanto dano a mais o Fogo Negro ou Infernal causará ao Celestial:

Coro do Celestial
Bônus de Dano (Agravado)
5 ou menos
0
6 ou 7
1
8 ou 9
2
10 ou mais
3
Esse Dano maior é contado APENAS para ataques que causem Dano diretamente pelo fogo. Ataques Explosivos ou de Dano indireto (Explosão Negra ou Onda de Choque, por exemplo) ou que não causem dano físico (Incinerar a Alma ou Destruir a Alma) NÃO receberão o Bônus. O dano do Bônus é Agravado, obviamente. Além disso, o bônus afeta apenas Celestiais puros e Anjos Caídos, e não afeta em nada o dano causado por Fogo Negro ou Infernal em demônios ou Luciferite (Caídos que venderam sua alma para o Inferno).
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